Aconteceu na noite de ontem (17 de Setembro), nas dependências do Centro de Eventos da APAE-ARA em Araputanga, a apresentação da peça teatral intitulada “Qual vai ser?” e que contou com a presença de alunos de escolas públicas do município.
Interpretada por atores originários de Porto Alegre - RS, a peça possui o apoio da Fundação Sicredi, o incentivo da Lei Rouanet e tem por objetivo levar a cultura teatral a cidades onde estes eventos ainda não estão amplamente acessíveis.
Com uma linguagem descontraída, os atores buscaram despertar a atenção da plateia, formada em sua grande maioria por adolescentes, para a temática do consumo consciente e a importância da educação financeira como ferramenta para se alcançar sonhos, através da cooperação.
Para o coordenador da peça, o senhor Jack Garcia, o principal objetivo do trabalho é “levar cultura para locais onde normalmente não se costumam ter peças de teatro e sempre tendo como plano de fundo a educação financeira, a cooperação e a união, levando sempre esta ideia para que tenhamos uma forma melhor de utilizar nossos recursos financeiros”, afirmou.
A presidente da Cooperativa Sicredi Noroeste MT, Marlene de Souza Santos, reforçou a importância da peça teatral para a conscientização dos jovens sobre a importância de se economizar e unir esforços em busca dos sonhos. Para ela, “as crianças e jovens são o futuro e o Sicredi tem a missão de trazer para as crianças e jovens a oportunidade de viverem em um mundo mais sadio, através do desenvolvimento”, conclui.
Parte do Projeto “A União Faz a Vida”, que começou com a apresentação em Araputanga, o Sicredi deve promover ainda outras apresentações até o final deste ano, nas cidades de Pontes e Lacerda e em outros municípios onde o Sicredi está presente.
O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.
Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...
Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.